Bitcoin~Criptomoedas~Carteira offline, passo a passo como criar uma.

Carteira offline, armazenamento a frio ou carteira de papel, como também é conhecido, é a maneira mais segura de guardar criptomoedas, vou ensinar como armazenar suas moedas com segurança, e como verificar o saldo, sacar e receber. Por que armazenar numa carteira offline? Muito simples, sabemos que online alguém pode descobrir seu endereço IP, e com algumas técnicas de raqueamento acessar seu celular ou PC, e ter acesso ao seu aplicativo, ao ascender ao seu celular ou PC é só transferir seu fundos, se você ainda assim preferir usar aplicativo online, de preferencia que o acesso ao aplicativo tenha senha, são poucos os que oferecem essa funcionalidade, existe opções das carteira HD, também muito segura, mas nada se compara a uma offline, mas muitos se deparam com algumas dificuldades, como aplicativos adequados a esse fim, vou explicar usando carteira bitcoin, mas as outras o principio é o mesmo, como Ether e Monero, Monero tem a questão do ID, que muitas Exchange, exige que seja adicionado, e se não o fizer, seus fundos podem perder-se, então, atenção a esse detalhe, nas carteiras de papel, basta usar o endereço da moeda sem ID e pronto, ao gerar carteira de papel, sempre junto é gerado uma chave privada, que serve para acessar na rede seus fundos, através de um app ou navegador web, (com a chave privada qualquer um tem acesso aos seus fundos, criptografe sua chave privada com uma senha de no minimo 16 dígitos, ou guarde onde tenha certeza que ninguém não autorizado vai ter acesso) aconselha-se ao usar em qualquer aplicação online, descartar e gerar outro endereço da moeda, mas se você criptografar sua chave privada, não há a necessidade de fazer troca frequente, a não ser que você não queira que quem acabou de receber um pagamento seu, que claro, passa a ter acesso ao endereço de sua criptomoeda e acompanhe seu saldo, outra vantagem é que se você quiser minimizar suas taxas, você pode criar um aplicativo, (se tiver conhecimento ou contratar alguém que faça, nesse caso só vale apena se você faz transferências frequentes, como uma grande empresa ou de seus clientes em grandes volumes) para não pagar as taxas embutida que vem junto ao app via API, toda Exchange cobra sua taxa, mais a taxa de rede, se você tem um grande volume de transações, com seu próprio app, você pode reduzir a taxa cobrada pela Exchange e pagar só a da de rede, mas isso é outra estória, a maioria vai se contentar com app já no mercado para isso, uma boa opção é o Mycelium, vou dá o passo a passo de como usar esse app com suas carteiras de papel.

Antes do aplicativo vou explicar como gerar uma carteira de papel, vá ao site, e gere sua carteira, como imagem abaixo você tem que ficar passando o mouse seguidamente em cima para criar entropia e chegar a 100%, espere, e o site redireciona para a segunda página como mostrado nas imagens abaixo, obs:. depois que entrar nessa pagina desligue sua internet, fique totalmente offline para gera suas carteiras.

Passa o mouse por toda página gerando entropia até  que chegue 100%.

Você foi redirecionado para essa pagina, observe que tem o endereço a compartilhar e o de segredo, né?, pois é, o de compartilhar, é o endereço bitcoin para você receber, publico, não precisa esconder, mas o de segredo, há!!! Esse se você compartilhar é o mesmo que você da a senha do seu banco e cartão para um estranho, essa é a tela padrão com apenas uma carteira, chamada de carteira unica, gerando na opção carteira de papel.

Perceba que ao gerar veio dois cod QR, uma carteira, por padrão, gera três carteiras, gerei uma para ficar mais fácil a explicação, um publica e a outra secreta, desse modo que foi gerado, a chave secreta não é criptografia por senha, veja próxima imagem.

Perceba que selecionei BIP38 criptografa, e digitei uma senha se demostração em Passphrase e gerei, veio com a cor azul e uma linha de código maior.

6PnTVdKhkr6YiKEg1opyDJKwocgVAGPuXnJ3B42jxmGaKC3T48QnGB7vfD, essa é a chave privada criptografada com senha, quando você adicionar no aplicativo vai pedir a senha que você criou, essa chave se você criar um senha forte e não passar para ninguém nunca alguém acessará seu saldo ou enviará para outra carteira, veja bem, senha podem ser quebrada, mas se você cria uma senha com caractere, numero, maiúscula e minuscula, dificilmente alguém acessa.

1EiwnPRmp88E2qqmTEXENFFqby6K29wiY2, endereço público.

Obs:. essas carteiras são apenas ilustrações embora sejam ativa não serão usadas, você pode gerar quantas carteira quiser, de uma ao infinito.

Ao aplicativo

Depois de instalado quando abre o app essa é sua interface.

Ao ascender ao app, é gerado um acesso padrão com um endereço bitcoin.

Observa que alem da conta padrão acima, logo abaixo selecionada tem uma com nome MyCarteirahashflare, essa é uma carteira criada a frio ou de papel, como queira, para excluir uma carteira vá nos três pontinho, obs:. ao excluir uma carteira você não perde nada de seus fundos ele continua na rede, se quiser visualizar novamente seu saldo e enviar fundos é só adicionar novamente a carteira, como na imagem figura D+ em vermelho.

A imagem acima é de todo o histórico já transacionada.

Nessas opções da imagem acima, é toda configuração a desejar de cada usuário.

Invertendo a posição do texto, vou falar das imagens abaixo agora. Da esquerda para a direita essa é a tela depois que você acessa na chavinha+, como da imagem, figura D+, logo essa tela, se você tem umas das carteira HD  como mostra, da esquerda para a direita, a quarta imagem, o app suporta essas, é só adicionar sua conta HD como na primeira imagem dessas quatro abaixo, usando a chave privada obtida por umas dessa carteiras HD, você passa alem do uso da carteira HD, também o aplicativo, seguindo, na segunda tela vá em avançado, e na terceira escanear, então aponte para o cod QR de sua chave privada, de um nome a sua carteira e pronto, sua carteira está online, você ver o saldo envia e recebe, terminou de fazer o que precisou, delete a carteira, se precisar, a coloque online novamente, seu saldo vai sempre está na rede, sem nenhuma Exchange te controlando ou sumindo do mapa com seus fundos, a maioria não te fornece a chave privada, porque se fornecer você passa a ter acesso direto via rede, e eles perdem as taxas que as vezes são exorbitantes. A quinta imagem e ultima é a opção de tempo que deseja que seus fundos leve até chega a outra carteira de sua posse, ou pagamentos efetuados, baixa prioridade, media, normal ou alta, cada opção tem valor diferenciado, cobrado pelos mineiros, fica a seu critério.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pular para a barra de ferramentas